sábado, 3 de abril de 2010

Passando pela Páscoa

Páscoa é uma festa celebrada tanto por judeus como por cristãos. Para o primeiro grupo é o momento de comemorar a saída do Egito após mais de 400 anos de escravidão. Para o outro é a celebração da morte e, mais especificamente, da ressurreição de Jesus, pelo qual hoje podemos ser livres da escravidão do pecado.

"Curiosamente" o sentido da palavra Páscoa, que em grego é Pesach, traduz-se por travessia ou passagem. A passagem de Jesus por essa terra deixou marcas profundas não apenas fundando uma nova religião ou dividindo o tempo em Antes e Depois Dele.
Antes Dele, jamais alguém havia amado de tal maneira. A quem observa a forma como Jesus ensinava (E os evangelhos estão aí para isso), questionava, cria e investia em vidas (por vezes naqueles considerados não dignos de investimento) fica claro porque a passagem Dele por aqui não foi em vão. Não bastasse tudo isso, o próprio Jesus (Deus), O Cara, amou de tal maneira que morreu em nosso lugar. No meu, no seu, no dos Nardoni, no de Hittler, no da tiazinha do cachorrão, no do pastor... Para que fôssemos perdoados dos pecados (pouco ou muito porcos) e para que tivéssemos Vida Eterna. Pra podermos começar já a partir daqui dessa vida a desfrutar da Presença Dele e desse Amor incrível. Dá pra entender? Que amor é esse não?

Jesus passou e ficou. Ainda que tenha vindo para os que eram seus e os seus não o tenham reconhecido, ele ficou. E continua dando a nós a chance de estarmos com Ele. Mesmo quando a minha falha continua a aparecer. Quando a mentirinha insiste em me dizer que sem ela não dá, quando a preguiça vence, quando é mais gostoso falar das mancadas alheias, quando o amor dá lugar à vaidade ou ganância, quando olho pra "Igreja" e meto o pau esquecendo de que quem faz a igreja sou eu também e que eu sou tão podre quanto qualquer outra pessoa; se não em uma área, em outra.

Eu agradeço a Deus pela passagem de Jesus aqui na terra e pela minha vida também. Agradeço por Ele ter ficado na minha vida, mesmo depois de tanta mancada, falta de fé, Ele continua apostando em mim, dizendo, “vai lá e arrasa!” e eu sou grata a isso.


Te desejo uma páscoa abençoada e uma travessia ao lado desse Jesus incrível que morreu e ressuscitou por nós.

No amor de Cristo,

Mary.

Ps.: Comemorando também 1 ano da chegada à Ilha verde que teve direito a recepção feita pelo amado com tulipas amarelas e tudo! Thanks, God!

Nenhum comentário:

Postar um comentário