sábado, 16 de maio de 2009

Manhe, tempera com vinagre!!?

Aqui essa frase nao ia ser muito possivel, a nao ser que voce curta vinagre balsamico, aquele meio com gosto de vinho, caro demais e q eu nao gosto , desculpa gente, tenho uns gostos meio "humirdes" tambem, ou como diria meu namorado "bem simprao" hahaha

E estamos hoje na saga da compra semanal no mercado dos "simprao" o TESCO, na esperanca de um vinagre para nossa humilde salada.. nada.. o povo aqui nao tem vinagre, e nao sei pq cargas d`agua nao vendem, se tem uva e vinho, pq nao vinagre? vai entender..

Alias, mercado e um lugar mto engracado pra sacar as diferencas com o Brasil. Aqui, por ex, eles vendem batatas em sacos de 7,5Kg embalados como se fossem carvao. Entao vc entra na sessao de frutas, e da de cara com sacos e sacos de "carvao" com batata dentro.. eles amam esse negocio... Nao foi a toa q morreram milhares de pessoas na grande fome irlandesa quando as plantacoes de batata foram atingidas por uma praga. Sera que nao rolava plantar arroz?? Por isso que dizem que o Brasil e abencoado...

Uma coisa que eu reparei tb sao os produtos de limpeza. Eles tem uma gama infinita de spray pra isso e para aquilo. Anti-bacteria pro chao, pro banheiro, pra passar em inox, desengordurante disso e daquilo.. mas isso nao significa que eles sejam limpos, pq confesso que na casa em que estou, onde so tem irlandeses, da pra perceber que limpeza nao e o forte deles. Sem querer generalizar, ja generalizando...

De que adianta tanto spray se o povo nao se move pra limpar o banheiro, a geladeira... nao ha uma mobilizacao do tipo "tira tudo da geladeira e da uma geral, sabe?" Hoje eu nao aguentei e fiz isso.. outro dia joguei todos os panos que estavam apodrecendo na pia na maquina.. ja outra semana, a duvida era se o pote em cima da pia era uma experiencia cientifica querendo gerar nvas vidas ou se era porquice mesmo.. bom, modestia a parte, creio que nossa cultura seja bem mais limpinha, tks God e a mame que me ensinou bem. Ou seja, somos menos spray e mais maos a obra.

Ah, nao falei das sacolinhas ainda.. aqui elas sao cobradas. 0,22 cents por cada uma. ecologico naum? e claro benhe, nao ha petroleo disponivel como ai no Brasil. A galera anda com grandes sacolas reutilizaveis a tira colo, ou leva as compras na mochila e na mao. Super comum ver o pessoal andando com leite, nuggets ou papel higienico na mao. Comedia.

Nao tenho foto do mercado ainda, mas seguem outras para degustacao.

See u soon!
Redação e fotos: Mary de Salve

Listening Thiago playing keyboard





2 comentários: